Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

24 Semanas

As papilas gustativas do bebê estão em formação, para criar o paladar. Será que isso explica sua vontade constante de tomar sorvete? Ninguém sabe ao certo se a criança sente gostos dentro da barriga, mas é uma boa desculpa para você tomar um sundae de chocolate: vai ver é o bebê que está pedindo! ..

kkkkkkk.. tá explicadaa minha vontadee de tablitooooo compulsivaaa :D


Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente preparando para a vida fora do útero-aprimorando seus pulmões e ganhando uns quilos. Ele vai ganhar uns 200 gramas só nesta semana.
Outros destaques desta semana:
As coisas estão começando a ficar um pouco apertado no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. Suas costelas provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ser quem vai dizer isto para você, mas vai piorar antes que fique melhor.
As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno dentro de você. Ele está se acostumando com os sons do quotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que iria trazer aquele duplo hamburger e até agora não chegou!
O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome.
O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé. Ele também pode sentir você em movimento, por isso vá em frente, coloque suas músicas favoritas e dance com seu bebê.
Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga mãe e dar chutes e socos fortes.

 ' Estamos semanas atrasadas por aquii ;)

Manuelaa foi pela primeira vez a praiaa... Sempre vamos no Ano Novo ou no Carnaval.. mas ano que vem ela estará quase chegando.. e com esse barrigão. segundo o Papai.. foi nossa última viagem.. e o medoooooo de andar por aii assim ;) kkkkk
Ela me deixou um pouquinho stressadaaa láa no último diaa.. Mexendo dimaiis.. não me deixava dormir.. Não tenho dores de cabeeça mais tive umaa dorsinhaa que meu Deus.. mais em 6 meses o q eh uma dorsinhaa. só tive umas 2 ou três em todo este tempo.. ;D
Asiaaaa nada por enquantoo ( ainda beem! ).. Nada de passar mal durante a viagem.. pelo contrárioo comii beem dimais hahaha.. 
Viagem maravilhosaaaaaaa.. 


22 Semanas


Mongagua pela terceira vez ;D .. e primeira com Nossa Manuela  ♥

Cunhadinhaaa.. 
As gravidinhas na praiaa ;D e quantaa preparação tivemos antes de ir.. fazendo compras e andandoo.. comendooooooo.. kkkkkkkkkkkk


1ª Novidadeeeeeeeee ( meio atrasadaa porque faz tempoo que não escrevo aquii.. ) :)
Vou ser titiaaaaaaaaaaa. Manuelaa vai ter mais um companheirinho ou companheirinh(a)
A Pah vai ser mamãeeeeeeee.. o/
Parabééns vio amore.. Que Deus continue te abençoando mais e mais..
Vc ganhou o maior presente que poderia ter.. vai ver como te trará muitaaa felicidadeee
e muitoo amooor.. ;)
Tudo de melhor pra vcs..





Semana passada 2ª novidade..
Manuela vai ter um priminhoooooooo. A Mah já fez o ultrassom e está confirmadoo..
Parabééns Maah. que este meninão te traga mais felicidades do que já está trazendooo.. 

Vamos ter um casalzinhoo lindo crescendo juntooos! ;) rsrsrs.. 





Infelizmente meu vozinho não vai estar aqui para a chegada da sua primeira bisnetaa.. ele que sonhou com ela antes mesmo de eu saber que estava grávida.. ;) 
Domingo passado.. inesperadamente ele se foi.. mais concerteza está bem melhor agora.. Fazendo tudoo o que nos últimos meses seu corpo fraco o impedia de fazer..
Meu eterno amor. e minha maior saudadeee.. quanta falta me faz.. porém a paz que se encontra agora não tem preço.. Obrigada por Tudo o que fez e tudo o que foi na minha vida.. uma parte do meu coração foi contigo.. pois o tempo para te abraçar novamente e te beijar esperarei com saudadee e com as lembraças maravilhosas que deixastes de todo o tempo que pude passar contigo.. me preparou antes e hoje desejo-lhe muitaaa paz.. aliás que continue nesta paz que já está.. O tamanho do meu amor já conhece..  ♥




 .. ♫ Das lembranças que eu trago na vida.. você é a saudadee que eu gosto de ter.. só assim sinto você bem perto de mim. Outra Vez! ♥ ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário