Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Menino ou Menina??


Embora alguns tentem disfarçar, não há dúvidas de que os pais preferem meninos, principalmente quando a esposa está grávida pela primeira vez. Talvez existam explicações mais elaboradas para este fato, mas provavelmente ainda persista nos homens algum resquício do sentimento de superioridade do macho na espécie humana, idéia aliás que prevaleceu durante séculos. Hoje nenhum homem defenderia esta tese numa discussão séria, mas numa mesa de bar ou numa roda de amigos, a teoria de que mulher é um mal necessário volta e meia ganha defensores ardorosos.

Este sentimento reflete-se também na expectativa a respeito do sexo do bebê que está para nascer. "Tanto faz" ou "o que vier vem bem" são comentários que muitas vezes escondem outros sentimentos, pois as manifestações mais espontâneas ocorrem na sala de exame de ultra-som, quando então é dado o veredicto final. Os ultra-sonografistas estão habituados a observar as reações dos pais quando dizem: "parabéns, é uma menina!" As expressões faciais e os comentários neste momento são extremamente reveladores. Muitos mostram resignação e frases como "vamos tentar na próxima", "tudo, bem, o que se pode fazer", "doutor, o senhor tem certeza?", ou "ainda bem que as meninas agora também jogam bola", não escondem o sentimento de que nem tudo deu certo nesta gravidez.

Mas os papais não precisam ficar preocupados ou com remorsos devido a estes sentimentos, pois talvez eles sejam inatos a nossa condição humana. Algum tempo vai transcorrer deste o veredicto do ultra-som até o momento de conhecer pessoalmente esta menina que está crescendo rapidamente na barriga da mamãe. E durante este tempo vai ser possível conversar com ela e sentir seus movimentos e "chutes".

E quando ela nascer, surpresa! O papai já estará irremediavelmente apaixonado, envolvido por um sentimento que daqui para a frente só irá aumentar. Portanto, não fique preocupado, pois esta menininha saberá exatamente o que fazer para conquistá-lo. Afinal, as mulheres não conseguiram mudar o seu lugar no mundo por acaso.

E ainda vai concluir que na verdade não há nada pior do que o homem. Isto vai acontecer quando a sua garotinha sair sozinha pela primeira vez com o namorado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário